CONHEÇA ARIELA MOURA MODELO TRANSEXUAL

A mineira Ariel Moura, da agência Ford Models Brasil, tem 20 anos, mas está na moda desde os 17. Descoberta em Belo Horizonte, ela mora em São Paulo hoje e está 100% dedicada na carreira de modelo. Na 44ª edição do São Paulo Fashion Week, Ari desfilou para a Top 5 e Ronaldo Fraga e bateu um papo com a gente. Confira abaixo. 

Você sempre gostou de moda? 
Eu era aquela criança que colocava as sandálias da minha mãe e saía andando pela casa. Passava maquiagem, vestia roupas. O mais bacana é que meus pais nunca me reprimiram. Eu realmente cresci livre para entender quem eu sou. 

Quais são as suas referências da área?
Adoro o estilo da modelo Alicia Kuczman desde sempre. Também sou fã da Anna Dello Russo, até tenho notificação dela no Instagram. Sou seguidora assídua. 

Como foi o seu começo?
Eu caí de paraquedas na moda. Fui descoberta em Belo Horizonte e nunca imaginei que trabalharia com isso. Todo mundo me recebeu muito bem!

Não passei por nenhuma situação desconfortável.

A novela "A Força do Querer" exibiu a cena da personagem Ivana cortando os cabelos na última semana. Você já se sentiu incomodada om a aparência?
Quando a gente começa a transição, rola muito um fenômeno chamado disforia de gênero, que é quando você se olha no espelho e não se reconhece. Hoje eu já me aceito do jeito que eu sou, mas no inicio foi bem difícil. Tive que aprender a lidar.

Na trama, Ivana disse que sempre se sentiu um homem preso no corpo de uma mulher. Você passou por isso?

Como tudo era muito tranquilo em casa, sempre pude me expressar. Externava todos os meus sentimentos desde muito nova. Nunca me senti presa, mas demorou para cair a ficha de quem eu realmente era. Eu ia vivendo e sendo. Não sabia que eu era uma menina, sabe? Eu seguia padrões femininos. Levou um tempo para que eu entendesse tudo.

As trans estão ganhando muita visibilidade e arrasando na moda. Como você enxerga tudo isso? 
Acho que o mercado está evoluindo. Estamos tendo espaço e isso é fantástico. Nós estamos aqui para mostrar que podemos fazer o que quisermos. Podemos ser modelos, publicitárias, advogadas. Não nos limitamos pelo o que a sociedade vê da gente. No meu caso, estou trabalhando porque estou dentro das exigências da área, como qualquer outra modelo.

O que você quer daqui para a frente?
Sonho em fazer temporadas de moda fora do país. Ah! E quem sabe ser uma Angel, né? Rs!



Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © THE MODELS BRAZIL. Designed by OddThemes